Acampamento das congregaçoes- outubro/2010

terça-feira, 1 de maio de 2012


PORQUE A IGREJA É LUGAR DE JOVEM



      A igreja Cristã se bem dirigida é um lugar ideal para complementar a formação dos jovens, porque na pratica os valores que eles iram viver serão uteis para toda vida, as atividades dos jovens na igreja serão uteis não apenas para uma vida religiosa, mas também para vida profissional.
Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão
a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz.                                                (Provérbios 3: 1 e 2)


     Relacionamentos com os outros irmãos mesmo diferentes uns dos outros sempre lidamos com os conflitos sempre com o exemplo de Jesus Cristo, este principio ajuda sermos mais pacientes e tolerantes.
     Pra vida profissional os jovens que vivem uma vida Cristã e tem atividades regulares na igreja são incentivados a leitura da Bíblia e assim desenvolve o habito da leitura o principal incentivo ao estudo, sempre estão se expressando verbalmente e esta atividade retiram a vergonha e a timidez fazendo destes jovens pessoas mais comunicativas.
Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.                           (I Timóteo 4:12)


      Ao desenvolverem uma relação real com Jesus Cristo aprendem a te esperança e passam acreditar e construir um futuro melhor deixando de praticar o mais desprezível e destrutivo costume dos jovens em nossa sociedade que é o consumo de drogas licitas e ilícitas, aprendem a respeitar o próximo e assim quando se relacionam afetivamente o fazem com o proposito de constituir uma família e não apenas usar um ao outro.
     Numa sociedade em ensina que o ser humano deve ser cada vez mais destrutivo a igreja Cristã oferece a alternativa perfeita contra os valores que estão sendo apresentados aos jovens, não só uma vida de clausura onde os jovens estão proibidos de ter prazer, mas uma vida de aprender que o prazer é uma dadiva divina e como tal temos que vive-lo a vida toda sendo um dia de cada vez e não viver tudo de uma só vez com a intensidade da destruição e da infelicidade. 
   
                                                                                                                       Pr. Benilton




Quando eles ouvirem todos estes decretos dirão:
‘De fato esta grande nação é um povo sábio e inteligente’
DEUTERONÔMIO 4:6b

A RESPONSABILIDADE DE SER CONHECIDO COMO:
 “POVO DE DEUS”

    Os Cristãos têm a responsabilidade de mostrar através de sua vida a sabedoria vinda de Deus, esta sabedoria está ao alcance de todos através das páginas da Bíblia Sagrada.
    Na Bíblia encontramos tudo que necessitamos para viver bem, feliz e com o mais nobre de todos os propósitos. Como Jesus ensinou no evangelho   de Mateus 22:37,38: Respondeu Jesus: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo. Com isto fica muito fácil saber quem é o povo de Deus.
   Não se trata de  falar que gosta, que conhece, que não deseja o mal de ninguém, nunca matei e nunca roubei ninguém, as atitudes serão vistas no seu dia-a-dia, temos que viver as verdades contidas na Bíblia. No evangelho de I João 2:4 “Aquele que diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele”
  Então Deus ensina  primeiro aprender na Bíblia em seguida viver o que está contido nela, só então seremos identificados como um povo sábio, inteligente e justo.
 
                                                                                                                                     Pr. Benilton

  
UMA DECISÃO ACERTADA
Chega de Indolência

      Sem sombra de duvida o que a administração de TB, precisa e urgente para de olhar para traz e governar o município, tenho dificuldade de entender a indolência de alguns dos auxiliares do prefeito, ficam se acotovelando em seus gabinetes parecendo que não tem nenhuma responsabilidade sobre o cargo que lhe foi confiado, temos problemas sérios parem de administrar fofocas.
     A eleição se avizinha e o adversário é competente e implacável na campanha, e nas ultimas eleição vem mantendo o mesmo numero de votos a favor, a volta de Carlos Carneiro ao ninho bicudo foi até agora a mais acertada atitude, pois ele conhece os pontos fortes e fracos do possível opositor de TB.
     Carlos Carneiro mostrou competência durante a campanha do TBxCB em outubro de 2008, foi convocado pelo prefeito interino Jose Marcelino, (Nego Sarrapião) , e fez com que oito meses de administração brilhasse mais do os últimos 20 anos de gestão municipal, é uma das vozes mais empolgantes do estado, tendo a confiança pessoal do governador e do vice. 

   
    Ele Chega ao governo de TB, não como um apadrinhado, ou alguém que só esta no governo por conveniência da campanha, mas com a bagagem de um articulador competente e um marqueteiro sagaz.
     Fico torcendo que o entusiasmo de Carlos Carneiro contagie os alguns dos auxiliares do TB que ainda não entenderam a gravidade do momento e a responsabilidade diante  da população, é claro que temos secretários que estão fazendo muito bem sua parte bem como quero ressaltar o dinamismo da vice prefeita (Ana do Jaime), destaco o trabalho da vice-prefeita pois a presença dela é notada em todas as situações em que o poder publico se faz necessário, com competência e equilíbrio tem representado bem TB.
     Sempre exaltando o compromisso de TB por Joaquim Gomes Ana agora terá em Carlos Carneiro um parceiro competente e que tem visão politica e uma inteligência aguçada, que não administra fofocas mais irá contribuir muito para com todos, chega de indolência, intrigas, perseguições, picuinhas.      
       Finalmente um filho da terra que nunca saiu de Joaquim Gomes, mora na cidade junto com seus familiares, tem suas atividades independente da politica aqui, que Deus continue iluminando Carlos Carneiro para que sua contribuição a administração de TB seja a sequencia de tudo que fez até agora
                                                                                                                                    Pr. Benilton



Nenhum comentário:

Postar um comentário